Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2009

Nós perdemos


Sim, perdemos.
A empresa de consultoria de recursos humanos Mercer elegeu as 50 melhores cidades do mundo para se viver. Constatei que Nova York é apenas a 46ª e nós não figuramos entre as dez mais que são: 1. Zurique (Suíça), 108,2 pontos; Genebra (Suíça), 108,1 pontos; Vancouver (Canadá), 107,7; Viena (Áustria), 107,5; Auckland (Nova Zelândia), 107,3; Dusseldorf (Alemanha), 107,2; Frankfurt (Alemanha), 107,0; Munique (Alemanha), 106,8; Berna (Suíça), 106,5 e Sidney (Austrália) com os mesmos 106,5.

Será que nos esqueceram ou foram injustos com o Brasil?

Ou eu não entendo de cidade ou não sei o que é viver bem. Por quê? Porque eu não troco o Rio de Janeiro nem por dois Zurique, que é a primeira, nem por Sidney que é a última.

O clima de Zurique é melhor que o do Rio de Janeiro? Não é. Em verdade não é melhor nem mesmo do que o da nossa notável Curitiba.

Não sei se é só o meu caso, já que eu adoro o sol, mas note-se que a maioria das cidades eleitas tem a predominância de clima frio.

Gostaria que alguém fizesse um censo específico no Rio de Janeiro para constatar quantos originários daquelas melhores cidades do mundo, estão hoje desfrutando das belas praias do Rio e até do nosso norte e nordeste.

P.S. – Se algum leitor estiver interessado em viver na Nova Zelândia, o consulado desse país deve estar localizado em São Paulo.







Contato